Os JPP EAs foram desenvolvidos a partir de um método de trades que segue tendências, e portanto não é um robô de alta frequência e sim de alta eficiência, objetivando os trades potencialmente mais rentáveis.
Um pouco de história
As mudanças de versão do JPP acontecem com mais frequência no inicio do desenvolvimento, e representam mudanças mais profundas na forma de operar do JPP, enquanto que sub-versões são usadas para modificações menores.
Na plataforma MetaTrader 5, a migração da plataforma GrapherOC, durou até a V6. O salto para a V7 foi grande, com a introdução do JPP em forma de indicador. Com a V 7.1, o indicador passa a ser fundamental, gerando grandes mudanças internas que adicionadas a funcionalidades necessárias será a base para as futuras versões. Após toneladas de backtests e testes em contas demos, foi possível, usando o mesmo método, operar DayTrade e Swing Trade em ações, e com muito mais sucesso que nos índices.
Durante a criação do JPP muita atenção foi dada para a parametrização. Desta forma encontram-se sempre disponíveis na tela principal, todos os parâmetros usados internamente nos cálculos, bem como os parâmetros dos indicadores usados no sistema. Isto permite maior flexibilidade para testar e adaptar os modelos de análise técnica e filtros ao robô.
A proposta deste EA ou robô é procurar trades mais rentáveis, que apresentem um risco menor. Obviamente isto é o que todos gostariam de maneira geral, porém o processo normalmente é longo e complexo. Foram investidas centenas de horas no desenvolvimento deste EA. A concepção e implantação deste EA foi feita para atender um modelo prévio, que obviamente foi melhorado. Com o JPP, muitos conceitos complementares de análise técnica são considerados simultaneamente, confirmando ou não a força dos movimentos.
Alguns pontos sobre o JPP:
– Não tem investimento mínimo. Pode ser operado desde 1 contrato no mini-indice.
– Inicialmente será oferecido para um número limitado de clientes (10), que terão suporte para instalação, uso, configuração e operação enquanto estiverem usando o JPP.
– Pode ser usado simultaneamente em quantos instrumentos desejar, dentro de uma mesma conta e corretora. O valor é fixo sem taxas ou limites de ganhos.
– Acompanham o JPP Advisor, o indicador JPP e outro EA de Trailing Stop Loss (TSL), para ser usado quando operando direto no gráfico. (a partir da V9, o JPP pode ser usado para controlar o trade por completo mesmo se iniciado manualmente)
– Atende bem tanto a investidores iniciantes usando os setups disponíveis, quanto a traders experientes que não possuem conhecimentos de programação mas sim de Análise Técnica. A disponibilidade de todos os parâmetros, inclusive dos indicadores e filtros usados.
– Com o JPP é possível criar muitas estratégias diferentes, que podem, com a simples mudança de alguns parametros, chegar a descaracterizar por completo o modelo base. Todos estas mudanças podem ser testadas em Backtests.
– Para melhor se beneficiar do JPP e obter melhores retornos, as seguintes sugestões se aplicam:
. Para Day Trade, operar valores de R$ 25K (1000 ações) em cada trade, e multiplicar este valor por pelo menos 5 quando operar Swing Trade, virando posicionado.
. Para Indice e Dólar, fica a critério de cada um, lembrando que operar 1 contrato no mini-indice não justificaria o investimento no JPP, salvo que seja para aprendizado.
– Possue os setups prontos e testados de quase todas ações com liquidez. Uma carteira teórica foi usada.
JPP V8 mini-índice 21-07-2015
Comentários